Buscar
  • rodrigoalls

MICROPIGMENTAÇÃO

Atualizado: 29 de nov. de 2019



A micropigmentação é uma técnica realizada por profissionais formados, treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, pigmentos, desenhos, assepsia, entre outros tópicos importantes ligados à técnica e à aplicação.


O objetivo da micropigmentação é realçar os traços, bem como cobrir imperfeições na pele, mediante a aplicação de pigmentos inorgânicos, orgânicos e hipoalergênicos, atingindo a segunda camada da pele. Utiliza-se o aparelho monomotor intitulado “Dermógrafo”, que possui uma ponteira e uma agulha em sua extremidade, ambas descartáveis e esterilizadas, sendo que a cada sessão, é utilizado um kit; e, para cada região a ser trabalhada, utiliza-se um tipo específico de agulha.


O profissional e seus auxiliares realizam os procedimentos devidamente paramentados com materiais descartáveis sendo que, antes do procedimento de micropigmentação, é realizada simulação de cores e formatos com canetas de tinta lavável, onde se pode ter a ideia real do resultado final do procedimento.


#mansionyutintin

30 visualizações0 comentário